- Início
- Linhas de Produção para Rodas de Aço e Tambores de Freio
- Linhas de Produção de Tambores de Freio Duplos
Linhas de Produção de Tambores de Freio Duplos
Os tambores de travão de camião de metal duplo são 20 a 35% mais leves do que os tambores de travão de fundição de ferro cinzento tradicionais, o que resulta em efeitos de travagem significativamente melhorados e numa vida útil mais longa.
Estes tambores de travão são fabricados a partir de um invólucro de aço de elevada resistência e de um anel de fricção de ferro fundido de elevado desempenho. Ambos os materiais são processados com tecnologia especial, o que lhes confere elevada resistência, boa condutividade térmica e leveza. O invólucro também possui uma grande área de dissipação de calor e um excelente desempenho, ajudando a eliminar eficazmente o fenómeno de fissuração causado por paredes espessas, fraca dissipação de calor e elevadas diferenças de temperatura. Ao utilizar este tipo de tambor de travão, o camião reduz o peso do seu chassis juntamente com o consumo de combustível. Isto também aumenta a segurança do camião.
- Prensa hidráulica com moldura
- Prensa hidráulica de quatro colunas
- Equipamento de formação de fluxo e rotação
- Máquina de formação de rolos
- Torno vertical, tipo pórtico
- Máquina de perfuração (para furo de parafuso de disco de roda de aço)
- Torno de torneamento horizontal CNC
- Máquina de fundição centrífuga
1. Estrutura
O tambor de travão de camião de metal duplo é feito de aço de alta resistência e o seu interior adopta ferro de liga fundida resistente à abrasão. As camadas de metal duplo são combinadas utilizando uma tecnologia especial de metalurgia composta. Por conseguinte, o desempenho global é melhorado de muitas maneiras.
2. Espessura
A espessura da parede do tambor de travão de camião de metal duplo é 8-10mm mais fino do que os tambores de travão tradicionais que operam com as mesmas especificações. Apresenta as vantagens de uma estrutura compacta, peso leve e rápida dissipação de calor.
- Tambor de travão de camião de metal duplo
- Tambor de travão tradicional
3. Peso
Os tambores de travão de camião de metal duplo são mais de 25% mais leves do que os tambores de travão tradicionais com as mesmas especificações, tornando-os assim consideravelmente mais eficientes em termos de combustível!
- Tambor de travão de camião de metal duplo
- Tambor de travão tradicional
4. Desempenho de segurança
A parede interna do tambor de travão de camião de metal duplo não racha até sofrer uma deformação compressiva de 22 mm, algo que exigiria uma quantidade extrema de força. Para além disso, o invólucro de aço nunca irá rachar. No entanto, os tambores de travão tradicionais partem-se em pedaços após uma deformação por compressão de apenas 5 mm.
5. Tecnologia de fabrico
O invólucro do tambor de travão de camião de metal duplo adopta uma máquina especial para a formação de plástico. Ao incorporar carga e descarga, uma linha de montagem, transporte, distribuição e dispositivos de posicionamento, a produção não tripulada e automática é alcançada, minimizando os custos operacionais.
6. Valor adicional
Devido à sua alta resistência e durabilidade, o tambor de travão de camião de metal duplo tem sido amplamente elogiado pelos clientes. Estima-se que o valor acrescentado destes tambores é de 220%-320% do que os tambores de travão tradicionais.
- Alimentação
- Puncionamento de furos de localização
- Conformação de fluxo grosseiro e preciso
- Formação de rolos
- Puncionamento de furos centrais e furos de mancha
- Nivelamento
- Fundição centrífuga
- Torneamento do furo central, do plano exterior, do ciclo exterior e do chanfro
- Torneamento de plano interior e ciclo interior
- Expansão de furos de parafusos e chanfragem ou arredondamento
- Detecção e marcação de produtos
- Descarga
- Alimentação de chapa de aço
- 1.ª rotação irregular
- Perfilagem
- 1ª Fiação de precisão
- 2.ª rotação irregular
- 2ª Fiação de precisão
Nº | Processo | Equipamento | Potência | Quantidade | ||
Potência do motor principal | Potência total da estação hidráulica | Potência total de entrada | ||||
1 | Alimentação | Prensa hidráulica com estrutura de 1000T | 45 | 45 | 1 | |
2 | Perfuração | Prensa hidráulica de quatro colunas 500T | 30 | 30 | 1 | |
3 | Fiação de desbaste | Equipamento de flowforming | 132 | 34.5 | 166.5 | 1 |
4 | Fiação de precisão | Equipamento de flowforming | 132 | 34.5 | 166.5 | 1 |
5 | Perfilagem | Máquina formadora de rolos | 110 | 110 | 1 | |
6 | Furo de perfuração e furo de parafuso | Prensa hidráulica de quatro colunas 1000T | 45 | 45 | 1 | |
7 | Nivelamento | Prensa hidráulica de quatro colunas 1000T | 45 | 45 | 1 | |
8 | Fundição centrífuga | Fora da linha de produção | ||||
9 | Plano exterior, furo central, chanfro | Torno vertical | 11 | 5 | 16 | 1 |
10 | Formação | Torno vertical | 11 | 5 | 16 | 1 |
11 | Furo de parafuso e chanfro ou filete | Máquina de perfuração | 11 | 2.2 | 13.2 | 2 |
12 | Detecção e marcação de produtos | |||||
13 | Concluído |